10 dicas para estudantes em Londres

25th August 2015 by

Durante meus 11 anos em Londres (estudando e trabalhando) pude vivenciar uma gama de experiências e situações que gostaria de dividir com vocês através de uma série de 10 mini-artigos com dicas para estudantes. Espero que as 10 dicas os ajudem em seu planejamento antes da viagem.

1ª dica – Londres é uma cidade cara

Quando conversarem com alguém que já esteve em Londres, com certeza vocês escutarão que Londres é caro para se viver e visitar. Ainda mais agora com a “desvalorização” do Real (cotações de agências de Londres indicam £1 = R$ 5,34) parece que tudo fica ainda mais caro.

Ainda assim, lembrem-se de que Londres é uma cidade belíssima com inúmeras atrações com entrada grátis, como por exemplo museus, musicais, festivais e parques. Vocês poderão aproveitar muitas atrações se souberem planejar assim evitando maiores gastos.

De qualquer forma, é aconselhável trazer o máximo de dinheiro possível porque por mais que vocês sejam disciplinados com seus orçamentos, tenho certeza de que gastarão um pouquinho a mais do que o esperado. Provavelmente terão que comprar algo que esqueceram de última hora, livros etc. E é claro, vocês vão querer se divertir um pouco também!

Assim, lembrem-se desta dica para que não se surpreendam quando chegarem aqui.

Na próxima semana escreverei mais uma dica.

Abraços e sucesso a todos!